Campeão olímpico Italo Ferreira faz ensaio fotográfico incrível durante eclipse solar anular



Fotos: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

O campeão olímpico Italo Ferreira compartilhou neste sábado um ensaio fotográfico realizado durante o eclipse solar anular. O surfista parece estar dentro de um “arco de fogo”. As fotos são de Marcelo Maragni e foram feitas em Baía Formosa, cidade onde o surfista nasceu.

O fotógrafo Marcelo Maragni precisou de estudos científicos e equipamentos especializados para alcançar a foto perfeita, além de contar com a sorte de o estado do Rio Grande do Norte ser um dos melhores locais no país para presenciar este fenômeno. Marcelo Maragni contou que este foi um dos trabalhos mais desafiadores e complexos dos seus quase 25 anos de carreira.

Técnicas de fotografia e engenharia, posicionamento e agilidade para realizar a foto em segundos foram fundamentais para garantir o resultado artístico memorável. A posição do surfista precisava estar alinhada com o rápido momento em que a Lua se posicionava milimetricamente entre a Terra e o Sol. O fotógrafo, há aproximadamente 1 km de distância do surfista, teve de usar, além de sua câmera, rádios para comunicação, dois celulares, óculos de proteção e espelhos para conseguir fixar os olhos contra a luz do Sol e evitar o efeito sombra na imagem do atleta.

– Esse foi um projeto mais que especial para mim, fiquei muito feliz de aqui no Rio Grande do Norte a gente ter a melhor visão do eclipse e de ter sido abençoado com essa foto que a gente vem trabalhando há meses para que ficasse perfeita. Hoje quando saí de casa tinham muitas nuvens no céu e eu fiquei um pouco apreensivo, mas quando chegamos na pedra que seria o ponto perfeito calculado o tempo limpou. E quando começou o eclipse conseguimos fazer a foto que, na minha opinião, é provavelmente uma das melhores fotos que alguém já fez durante um eclipse. Estar vivendo esse momento é surreal e muito simbólico, principalmente porque representa um dos arcos olímpicos e me lembra o quão especial foram às Olimpíadas para mim – declarou o surfista.

ge-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário