Governo paga segunda parcela do piso da enfermagem a trabalhadores da Sesap

O Governo do Estado realiza nesta sexta-feira (20) o repasse a 6253 servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) da segunda parcela do complemento do piso da enfermagem. O valor do repasse aos trabalhadores é de R$ 5 milhões. A primeira parcela foi paga em setembro, contemplando os valores referentes ao período entre maio e agosto.

O valor é referente ao mês de setembro e contempla todos os servidores considerando o nível salarial 1 do plano de cargos da saúde pública do Rio Grande do Norte. A ampliação foi uma demanda da Sesap junto ao Ministério da Saúde, atendendo assim uma reivindicação dos trabalhadores e reforçando o compromisso do Governo com a valorização dos profissionais da enfermagem.

A Sesap enviou as informações com relação aos valores retroativos e aguarda retorno do Ministério da Saúde sobre o repasse.

A partir de segunda-feira (23), a plataforma Meu RH da Sesap permitirá que os servidores reportem situações pontuais sobre o repasse financeiro. Todos os questionamentos serão tratados e respondidos de forma individual, garantindo transparência e equidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário