Lula volta a despachar do Planalto após um mês de recuperação de cirurgias

Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltará a despachar no Palácio do Planalto nesta 2ª feira (23.out.2023) depois de 3 semanas em recuperação no Palácio da Alvorada. Segundo a agenda oficial, o petista tem uma reunião às 15h com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. A pauta não foi anunciada.

Lula, 77 anos, realizou em 29 de setembro uma cirurgia para colocar uma prótese na cabeça do fêmur direito e corrigir uma artrose na bacia. Também fez um procedimento chamado blefaroplastia, para remover o excesso de pele nas pálpebras.

Durante o período de recuperação, Lula ficou recluso. Na última 6ª feira (20), participou por videoconferência da cerimônia de celebração dos 20 anos do programa Bolsa Família. Foi a 1ª aparição pública.

A recomendação médica foi para que Lula ficasse 15 dias em recuperação no Palácio da Alvorada sem receber visitas para evitar infecções virais. O presidente estava liberado para trabalhar, desde que fosse de sua residência e com intervalos para as sessões de fisioterapia.

Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário