Ministra da Saúde cita investimentos na atenção primária e regionalização em evento do Mais Médicos no RN

Foto: Reprodução/Twitter
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, cumpriu agenda neste sábado (21) em Natal e participou do 31º Ciclo dos profissionais do programa Mais Médicos e do lançamento do Programa +APS Potiguar (Atenção Primeira à Saúde). Além disso, o evento também foi marcado pelo incentivo à vacinação.

No evento, a ministra citou que o principal investimento da pasta nacional atualmente é na atenção primária, sobretudo no Programa Mais Médicos.

“Nós já temos 15 mil profissionais nas nossas chamadas desse ano. Vamos chegar rapidamente a 18 mil. E aqui no RN esse acolhimento de hoje tem esse sentido. Além disso, estamos estruturando em todo o Brasil equipes multiprofissionais para dar conta de fortalecer com todas as profissões de saúde importantes para cada realidade local”, disse Nísia.

O RN vai receber inicialmente 183 médicos dentro do programa.

A ministra também falou do aumento no número de profissionais no Mais Médicos em 2023 em comparação com o início do programa, há 10 anos, e sobre a intenção de regionalizar as formações e possibilitar a fixação dos profissionais nas próprias regiões.

Na sexta, a ministra havia participado da inauguração da Policlínica Regional do Seridó, a primeira unidade de saúde deste tipo no estado, que vai abranger 12 municípios. Com informações do g1/RN.

0 Comments:

Postar um comentário

Curta Nossa Página

Posts Recentes

Marcadores

PREVISÃO DO TEMPO

VSFM 104,9-Voz Serrinhense