O GOLPE TÁ AÍ: Homem finge ataque cardíaco para não pagar conta em 20 restaurantes diferentes e vai preso

Foto: reprodução

Um homem da Lituânia fingiu ter ataques cardíacos em 20 restaurantes diferentes para não pagar a conta. Como consequência, o golpista de 50 anos foi preso em setembro na Espanha. Ele foi flagrado pelas autoridades tentando sair de um estabelecimento com a mesma tática, na cidade de Alicante.

Segundo informações do portal Insider, todos os 20 golpes foram aplicados este ano. Em sua última tentativa, ele pediu dois uísques e uma paella de frutos do mar no restaurante El Buen Comer, que custou 34,85 euros (cerca de R$ 186, na cotação atual).

Em entrevista à agência de notícias espanhola EFE, o gerente do restaurante, Moisés Doménec, afirmou que o homem disse que iria pegar dinheiro no seu quarto de hotel. Porém, os funcionários do local não deixaram ele sair sem pagar a conta. Foi então que o “cliente” começou a fingir que estava passando mal.

A polícia foi acionada e, como o homem era conhecido pelas autoridades locais pelo mesmo motivo, ele foi levado instantaneamente. De acordo com um policial, o “caloteiro” tinha o costume de pedir o mesmo prato nos restaurantes: “salada russa” e uísque.

Na época em que foi detido, o homem devia uma pequena quantia a cada restaurante. Por isso, foi solto. Agora, os restaurantes que levaram calote se uniram para pedir por uma pena mais dura, alegando que os prejuízos combinados chegam a 666 euros (R$ 3.552, na cotação atual), de acordo com o Daily Mail.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário