Hamas bloqueia passagem de Rafah e impede saída de estrangeiros de Gaza

Foto: reprodução
O Hamas está impedindo a saída de cidadãos estrangeiros de Gaza pela passagem de Rafah. O grupo terrorista afirma que liberará o bloqueio quando Israel garantir que as ambulâncias cheguem ao Egito em segurança.

As exigências do grupo terrorista foram feitas após o ataque das forças israelenses a uma ambulância no exterior do hospital al-Shifa. Segundo as Forças de Defesa de Israel, uma aeronave atingiu o veículo que estaria sendo usado pelo Hamas para fins bélicos.

De acordo com informações da inteligência, o ataque resultou na morte de vários terroristas do Hamas. As FDI afirmam ter evidências que indicam que a organização terrorista utilizava a ambulância para transportar terroristas e armamentos.

Reportagem do New York Times mostra que os esforços para tirar americanos e outros estrangeiros de Gaza foram atrapalhados por tentativas do Hamas de incluir combatentes terroristas feridos na lista para a saída da região.

Um alto funcionário do governo Joe Biden disse ao jornal americano que o grupo terrorista forneceu repetidas vezes a Israel, aos Estados Unidos e ao Egito lista de palestinos que foram feridos e que deveriam ser autorizados a partir com os estrangeiros.

A passagem de Rafah, que faz fronteira com o Egito, é a única via possível de suprimentos e saída de refugiados da região.

O Antagonista

0 Comments:

Postar um comentário

Curta Nossa Página

Posts Recentes

Marcadores

PREVISÃO DO TEMPO

VSFM 104,9-Voz Serrinhense