Mulher Com Criança no Colo Tenta Entrar com LSD em Cadeia no RN é Presa.



Policiais penais da Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, flagraram nesta quinta-feira(9), uma visitante tentando entrar na unidade com 300 selos de LSD acondicionados na roupa. A substância foi descoberta com o equipamento de scanner corporal de raio-x, utilizados nas entradas das unidades prisionais do Estado.

A suspeita pretendia visitar o companheiro. Ao realizar a revista através do scanner, a visitante colocou uma criança no colo na tentativa de burlar a fiscalização das policiais penais, que suspeitando da imagem e da ação, realizaram uma revista pessoal.

A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Civil para as providências necessárias. O Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte foi contemplado com novos scanners de raios-x, tipo esteira para detecção de materiais, pórticos detectores de metais, e bodyscans.

Os equipamentos são importantes para manter a rotina e os procedimentos de segurança nos estabelecimentos, sobretudo, tendo em vista as demandas das assistências previstas na Lei de Execuções Penais.

* João Marcolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário