Pau dos Ferros promete eleições com fortes emoções, revela Pesquisa.

Segurem as tangas, em Pau dos Ferros a disputa eleitoral visando a sucessão municipal de 2024 começa a ferver. Em recente pesquisa divulgada pelo INSTITUTO POTIGUAR em parceria com o portal Potiguar, há um cenário de polarização e uma pequena margem de diferença entre a atual prefeita Marianna Almeida (PSD) e o ex-prefeito Leonardo Rêgo (PP), com os dois tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

Na estimulada, Marianna Almeida, atual prefeita, lidera com 40,4%, seguida pelo ex-prefeito Leonardo Rêgo, que alcança 34,3%. A parcela de 19% não possui opinião definida, optou por votos brancos/nulos, enquanto 3% manifestaram preferência pelo delegado Dr. Inácio Rodrigues. O professor Gilton Sampaio teve 1,6%, o fisioterapeuta Oséas Rodrigo Rego teve a escolha de 1,4%, e o professor Valderi Idalino obteve 0,2%.
A pesquisa do INSTITUTO POTIGUAR também avaliou o cenário espontâneo para a Prefeitura, Marianna lidera com 40%, seguido de Leonardo com 33,6%. 22,4% nenhum, 1,4% votariam em Dr. Inácio, e 2,7% dividido entre outros. A pesquisa foi realizada nos dias 09, 10 e 11 de novembro, com 800 entrevistas e margem de erro de 3%.

A decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) de romper com a prefeita para lançar uma candidatura própria poderá ser o ponto decisivo em 2024. Os apoiadores de Marianna veem esse afastamento como uma traição e ato egoísta por parte das executivas municipal e estadual do PT. Além disso, cargos indicados pela prefeita no Governo Fátima Bezerra foram exonerados. O cenário é de incertezas no município do Alto Oeste Potiguar.

Fonte: Ismael Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário