Professor segura filho de aluna durante aula para que ela possa estudar.

O gesto de empatia do professor Jailson Fernandes transformou o dia da estudante Érica Silva. Mãe aos 17 anos, ela tem enfrentado dificuldades no retorno à escola. Durante a aula de Língua Portuguesa, Jailson segurou o filho de sete meses da aluna para que ela pudesse estudar de forma mais tranquila. O vídeo viralizou durante a semana no Ceará.

'Foi algo bem natural. Quando vi ela com um bebê no colo na mesa dela se mexendo e ela sem conseguir acompanhar, copiar o conteúdo, instintivamente fui até ela e pedi para segurar o bebê e continuei a explicação da aula', contou ao g1 o professor.

O momento foi gravado em uma escola pública do município de Pires Ferreira, que fica a cerca de 230 quilômetros de Fortaleza. Jailson é pai de uma criança de um ano e explica que esse fator também pesou na hora em que decidiu apoiar a estudante:

‘Eu sei o sacrifício que é para os pais cuidar dos filhos, principalmente para a mulher e especialmente para uma aluna de ensino público, que não tem ainda uma estabilidade financeira, uma base, tem 17 anos. Foi um momento de empatia', comentou.

O apoio vem de todos os lugares. Érica Silva, mãe do pequeno Pedro, disse que suas amigas também cuidam da criança quando ela precisa copiar algo em seu caderno ou realizar outra atividade. Na criação de Pedro, ela conta com a ajuda dos pais, sogros e de seu companheiro, pai da criança, que trabalha durante o dia e, por isso, não consegue ficar com a criança no horário das aulas de Érica.

'No momento em que o professor pediu para segurar o meu filho, eu me senti acolhida, feliz', relembrou.




0 Comments:

Postar um comentário

Curta Nossa Página

Posts Recentes

Marcadores

PREVISÃO DO TEMPO

VSFM 104,9-Voz Serrinhense