Deputado diz que ALRN já tem motivo para abrir CPI e até afastar governadora Fátima Bezerra (PT)

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) diz que já tem "brecha" e motivos para abrir uma CPI na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e afastar a governadora Fátima Bezerra (PT). A declaração foi feita durante entrevista ao programa Sala de Redação, apresentado pelo radialista Jarbas Rocha, na FM Princesa de Assu.

"Se a governadora continuar desse jeito, o Poder Legislativo tem o segredo do cofre. Ela tem o cofre, o poder legislativo tem o segredo. Nós já temos brecha para abrir uma CPI e até afastar do Governo. Já temos motivos, só falta a maioria. E se os 14 (deputados) quiserem, a gente tomará essas providências", declarou Nelter.

Ele afirmou ainda que o governo Fátima não pode perseguir e atacar o Poder Legislativo. "Nós queremos que a governadora respeite a Assembleia, respeite os deputados e não queira criar brigar com o poder legislativo e nem tão pouco com o povo. Nós não somos capachos do seu governo", concluiu o deputado.

CRISE
A crise entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa teve como principal ponto a votação para fixação da alíquota modal em 20% do ICMS. A situação tentou obstruir a pauta, mas a proposta foi rejeitada por 14 deputados. Com isso, o ICMS continuará em 18% em 2024.

Ismael Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário