PRF e IBAMA apreendem pássaros silvestres durante operação em feira clandestina no Belo Horizonte em Mossoró

Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, com o IBAMA, realizada no domingo, 17 de dezembro de 2023, em um campo de futebol ao lado da UPA no Bairro Belo Horizonte em Mossoró, resultou na apreensão de vários pássaros silvestres que eram comercializados em uma feira clandestina naquela localidade.

A ação da PRF e do IBAMA se deu pós denúncias sobre a existência de uma feira clandestina que era realizada semanalmente naquele bairro. Foram autuadas oito pessoas por crime ambiental e cerca de 17 pássaros silvestres resgatados.

Segundo o Policial Rodoviário Federal, Jhonata, ao chegarem no local encontraram cerca de 70 ou 80 pessoas, sendo que muitas delas correram e que oito pessoas foram autuadas e encaminhadas para a base da PRF no bairro Alto de São Manoel, onde assinaram um TCO, Termo Circunstanciado de Ocorrência e responderão em liberdade.

Ele informou também que o IBAMA apreendeu quatro carros em que estavam algumas aves. Ainda segundo o policial, alguma aves estavam feridas e seguirão para tratamento antes de serem soltas na natureza.

Nenhuma ave estava morta. O IBAMA lavrou também multas nos valores de 1000 reais até 2000 mil reias. A PRF pede para a população que denunciem no número 191, com garantia de sigilo absoluto.

Fim da Linha

0 Comments:

Postar um comentário

Curta Nossa Página

Posts Recentes

Marcadores

PREVISÃO DO TEMPO

VSFM 104,9-Voz Serrinhense