Vice-prefeito assume gestão de Tangará e destaca afastamento de Dr. Airton; ‘momento delicado’

Foto: Reprodução

O novo prefeito do município de Tangará, Augusto Alves, foi empossado em sessão solene na Câmara Municipal na noite da sexta-feira (15). Após o juramento, Alves discursou e foi solidário ao prefeito afastado, Doutor Airton Bezerra.

“É um momento delicado que está passando o nosso município. Infelizmente, muito se acredita que o nosso prefeito Dr. Airton, esteja passando por uma dificuldade de saúde muito grande… E eu aqui estou para cumprir com o meu papel, o meu dever, de estar afrente do município de mãos dadas com as instituições. Para que se cumpra e possa se fazer cumprir o que está precisando o nosso município, que está numa dificuldade gigante”, disse.

Após decisão judicial, o prefeito Airton Bezerra, foi afastado do cargo por suspeita de incapacidade mental.

Augusto Alves assume o cargo provisoriamente e é o terceiro membro da Família Alves a sentar na cadeira de Prefeito do município.

Em nota, após a decisão da justiça, Alves afirmou estar ciente da responsabilidade e assegurou que irá cumprir seu dever constitucional assumindo as obrigações de prefeito em exercício, enquanto aguarda a conclusão das investigações sobre a capacidade civil de José Airton Bezerra.

“Neste momento desafiador, nossa prioridade é garantir a estabilidade e a garantia dos serviços essenciais à comunidade de Tangará. Vamos trabalhar incansavelmente para atender as necessidades e melhorar a qualidade de vida de nossa população”, disse Augusto Alves.

NOTA À IMPRENSA

AFASTAMENTO PROVISÓRIO DO PREFEITO DE TANGARÁ/RN: VICE-PREFEITO ELEITO, AUGUSTO ALVES, ASSUME INTERINAMENTE

Na tarde desta sexta-feira (15), o vice-prefeito eleito do município de Tangará/RN, Augusto Alves, foi informado da decisão judicial que determina o afastamento provisório do prefeito Doutor Airton. A medida foi tomada em decorrência de um processo movido pelos filhos do prefeito, que buscaram a curatela devido a suspeitas de sua incapacidade civil e possível utilização inadequada dessa condição em favor de uma de suas filhas, Elane Varela.

Augusto Alves, ciente da responsabilidade, assegura que, após tomar posse pela presidência da Câmara Municipal, cumprirá seu dever constitucional assumindo as obrigações de prefeito em exercício, enquanto aguarda a conclusão das investigações sobre a capacidade civil de José Airton Bezerra.

O vice-prefeito eleito expressa sua confiança no processo judicial em andamento e reafirma seu compromisso com a transparência e legalidade. “Neste momento desafiador, nossa prioridade é garantir a estabilidade e a garantia dos serviços essenciais à comunidade de Tangará. Vamos trabalhar incansavelmente para atender as necessidades e melhorar a qualidade de vida de nossa população”, afirma Augusto Alves.

Augusto Alves tranquiliza a comunidade tangaraense quanto aos serviços municipais, reiterando seu compromisso com a responsabilidade, sabedoria e serenidade necessárias para conduzir o município nesse momento delicado.

Tangará/RN, 15 de dezembro de 2023,
Assessoria de Comunicação”

Ponta Negra News

Nenhum comentário:

Postar um comentário