Adolescente morre após passar mal na esteira de academia

Um adolescente identificado como Luan Rocha de 17 anos, morreu na última quinta-feira (4) após passar mal enquanto praticava exercícios em uma academia na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O jovem estava com um amigo caminhando na esteira da academia, localizada no Bairro Pajuçara, quando se sentiu mal, desligou o aparelho, sentou e desmaiou.

Após isso, ele foi levado pelos profissionais do estabelecimento para uma UPA próxima, porém, não resistiu e faleceu. O rapaz havia começado a frequentar a academia há apenas duas semanas.

A família afirmou que o laudo da morte de Luan apontou suspeita de infarto pulmonar, edema pulmonar, arritmia não-específica, cardiopatia dilata e prolapso da válvula mitral, uma condição cardíaca que atrapalha o fluxo sanguíneo.

Segundo familiares, Luan sempre pedia aos pais para ir à academia e, antes de começar, ele fez exames médicos e foi liberado para realizar exercícios. "Os médicos que ele foi falaram que ele podia fazer sim, podia ter a vida normal de um rapaz", disse um familiar.

Em nota, a academia lamentou a morte de Luan Rocha e suspendeu as atividades por dois dias por conta do luto. O velório de Luan vai ocorrer nesta sexta-feira (5) no bairro Pajuçara.

Fonte: G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário