ALERTA: “Janeiro deverá ter chuvas acima do normal”

Foto:Marcelo Francisco

Os primeiros dias de 2024 começaram chuvosos no Rio Grande do Norte. O Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registraram bons volumes de chuvas em todas as regiões do estado, que podem ser conferidos no boletim pluviométrico desta terça-feira (2). “Janeiro deverá ter chuvas acima do normal”, afirmou Gilmar Bristot, chefe da unidade de Meteorologia da Emparn.

“O sistema transiente, que normalmente atua nessa época do ano, favoreceu as chuvas tanto aqui no litoral como no interior. Tivemos em alguns locais como Serra do Mel, Alto Oeste, Seridó, com boas chuvas. Essas chuvas deverão continuar, só que com menos intensidade durante a semana, mais concentradas aqui no litoral.

Mas no interior do RN também teremos chuvas esparsas acontecendo entre a Região do Alto Oeste e do Seridó. Janeiro deverá ter chuvas acima do normal, como nós já haviamos previsto, principalmente na segunda quinzena, quando nós teremos a atuação no Nordeste tanto de sistemas transientes quanto a atuação da oscilação que favorece a formação de chuvas”, afirmou Gilmar Bristot.

Segundo o órgão, foi registrado um acumulado de 130,8mm no município de Porto do Mange (Oeste Potiguar), 80,2mm em São Gonçalo do Amarante (Leste Potiguar), 76,2mm em Lagoa de Pedras (Agreste Potiguar) e 43,6mm em Timbaúba dos Batistas (Central Potiguar).

*Portal Ponta Negra News

0 Comments:

Postar um comentário

Curta Nossa Página

Posts Recentes

Marcadores

PREVISÃO DO TEMPO

VSFM 104,9-Voz Serrinhense