Alexandria (RN): Caldeirão da política ferve no município


O cenário político em Alexandria (RN) atingiu um ponto de ebulição, com o recente desenrolar de eventos políticos que abalou a cidade. Uma onda de renúncias atingiu o governo municipal, com secretários, assessores e funcionários entregando seus cargos em uma série de movimentos surpreendentes.

A reviravolta ganhou força com a saída da médica e pré-candidata a prefeita Dra. Jania, outrora aliada da prefeita, que não apenas abandonou a base governista, mas levou consigo três vereadores: Janduí Júnior, presidente da câmara, Teixeira e Gil Fábio, ainda segundo informações, o vereador Chiquinho Pires também está de malas arrumadas para desembarque. Esse movimento desestabilizou a base da prefeita, deixando-a em uma posição vulnerável.

A crise se aprofundou com uma enxurrada de demissões, sendo que – circulam fortes rumores – o chefe de gabinete e secretario Messinho, que é esposo da prefeita Jeane Saraiva, foi visto, muito provavelmente, visitando a casa de funcionários municipais indicados por vereadores. Este comportamento suspeito levanta questões sobre a utilização de cargos públicos para negociar apoio político? É somente uma pergunta.

Enquanto isso, a oposição, que agora detém maioria na câmara, planeja uma série de medidas para dificultar a governabilidade da gestora, aprovando matérias que visam minar sua administração. O clima de perseguição política promete intensificar as disputas no cenário local.

A prefeita, que quebrou o acordo de colocar a candidata mais bem colocada nas pesquisas, enfrenta agora o isolamento político. Sua decisão de trair a confiança política resultou em uma crise profunda, abrindo espaço para incertezas quanto ao futuro da administração municipal em Alexandria.

*Robson Pires 

0 Comments:

Postar um comentário

Curta Nossa Página

Posts Recentes

Marcadores

PREVISÃO DO TEMPO

VSFM 104,9-Voz Serrinhense