Batizado por Messi e 5 vezes maior que o Titanic, maior cruzeiro do mundo zarpa para a primeira viagem

Maior navio do mundo, Icon of the Seas é fotografado no porto de Miami — Foto: Reprodução/Instagram

O maior cruzeiro do mundo, com um total de 20 decks, oito “bairros” e 365 metros de comprimento, zarpa neste sábado para a sua primeira viagem com pagantes. O Icon of the Seas chegou no último dia 10 na região portuária de Miami, nos Estados Unidos, de onde zarpará com capacidade para quase dez mil pessoas a bordo. Serão sete dias de passeio por rotas do Caribe.

Durante a semana, o craque Lionel Messi, do Inter de Miami, batizou a embarcação. Ele colocou uma bola de futebol sobre um botão que acionava o lançamento de uma garrafa de espumante que se chocou contra o casco do navio e se quebrou, como manda a tradição do segmento.

Logo no início do ano, a embarcação completou a travessia pelo Oceano Atlântico pela primeira vez e chegou a Ponce, em Porto Rico, para retoques finais e inspeções. Eram as etapas finais até o lançamento do navio de mais de 250 mil toneladas.

Antes da operação comercial, o maior navio do mundo recebeu convidados, jornalistas e agentes de viagens para exibir todas as suas funcionalidades.

Cinco vezes maior que o Titanic, o gigante de 250.800 toneladas tem capacidade para quase dez mil pessoas: até 7.600 passageiros e 2.350 tripulantes. O navio conta com o maior parque aquático marítimo do mundo, com seis toboáguas de tamanho recorde. Além de sete piscinas, nove banheiras de hidromassagem, um simulador de surfe e mais de 40 restaurantes, bares e áreas de entretenimento. Uma particularidade é a gigantesca cúpula de cristal que cobre a proa.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário