Lula inicia tour pré-eleitoral pelo Nordeste; veja quais estados ele visitará


Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Lula tem prevista uma série de viagens pelo Nordeste na próxima semana. Ele visita os estados da Bahia, Pernambuco e Salvador e um movimento já anunciado pelo próprio petista, que é o de realizar mais agendas por estados do no Brasil, ao invés do exterior.

Ele já sinalizou que vai acompanhar a articulação para formação de chapas para as eleições municipais deste ano. O PT trabalha para ampliar o número de palanques nas capitais.

Salvador, Recife e Fortaleza também são consideradas estratégicas para o PT, que mantém aliados nas gestões municipais destas cidades. Possíveis conflitos de interesses com partidos que integram a base do governo, entretanto, têm preocupado Lula.

Na quinta-feira, 18, ele desembarca na Bahia. Fará paradas em Salvador, onde realiza a assinatura de um acordo de parceria para implantação do Centro Tecnológico Aeroespacial da Bahia (Senai -Cimatec) e em Paulo Afonso, para participar da inauguração da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

No mesmo dia Lula embarca para Pernambuco tem prevista uma visita à Refinaria Abreu e Lima. Na sexta-feira, 19, ele cumpre agenda na Região Metropolitana do Recife e acompanha Cerimônia de Troca do Comando Militar do Nordeste (CMNE).

O presidente termina a sexta viajando para o Ceará para o lançamento da Pedra Fundamental do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Eleições em São Paulo

Antes do Nordeste, o estado de São Paulo é o foco do presidente.

Durante este final de semana, Lula estará na cidade de São Paulo. A disputa pela prefeitura da capital paulista é vista como prioritária para o PT. Ele terá reunião com o pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL) e com Marta Suplicy, que deve ser indicada para a vice.

Fonte: O Antagonista

0 Comments:

Postar um comentário

Curta Nossa Página

Posts Recentes

Marcadores

PREVISÃO DO TEMPO

VSFM 104,9-Voz Serrinhense