RN se prepara para um final de semana chuvoso

Possibilidade de chuvas mais intensas, acima de 50mm, a qualquer momento do dia durante o final de semana.
Segundo o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), a quinta-feira (25) amanheceu marcada por fortes chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, com acumulados acima de 30mm. Os maiores registros foram em Brejinho, no Agreste Potiguar, com 36,6mm, e Parnamirim, no Leste Potiguar, com 31,2mm.

Os avisos meteorológicos emitidos pelo sistema alertam para a possibilidade de chuvas mais intensas, acima de 50mm, a qualquer momento do dia durante o final de semana na região do Alto Oeste Potiguar. O chefe da unidade de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, explicou que as chuvas são resultado da circulação atmosférica em vários níveis, combinada com a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e um Sistema Frontal (SF) no Oceano Atlântico.

Previsão dia a dia:
Sexta-feira (26/01/2024): Céu parcialmente nublado com chuvas no Litoral Potiguar e Seridó Potiguar. Nas demais regiões, espera-se céu parcialmente nublado a claro.
Sábado (27/01/2024): Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões do estado.
Domingo (28/01/2024): Céu parcialmente nublado com chuvas no Litoral Potiguar e no Alto Oeste Potiguar. Nas demais regiões, prevê-se céu parcialmente nublado a claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário