Vestidos de Homem-Aranha, influenciadores “protegem” Morro do Careca contra subidas proibidas; Idema alerta para risco

Foto:Reprodução

Dois influenciadores digitais natalenses viralizaram nas redes sociais nos últimos dias por causa de um vídeo gravado no Morro do Careca, principal cartão-postal de Natal.

Nas imagens, os influenciadores aparecem vestidos de Homem-Aranha e dizem “proteger” a duna contra eventuais subidas – que são proibidas. “Cara, tô vigiando o morro para saber se tem algum turista engraçadinho que vai subir a ‘merda’ desse morro”, afirma um dos influenciadores no vídeo.

Apesar da boa intenção, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema-RN) alerta que os influenciadores correram perigo e também cometeram infração ambiental por ultrapassarem a área isolada e se aproximarem da base do morro. No local, há um perímetro definido que não pode ser violado.

No vídeo, não há presença de fiscais, embora haja um acordo para que a Polícia Militar fiscalize a área pela manhã e a Guarda Municipal, à tarde. Há outros banhistas dentro da área proibida. O vídeo é produzido pelos influenciadores Homem-Aranha Natalense (@aranhanatalense) e Paulo Victor Freitas.

Portal 98 FM

0 Comments:

Postar um comentário

Curta Nossa Página

Posts Recentes

Marcadores

PREVISÃO DO TEMPO

VSFM 104,9-Voz Serrinhense