Perfil de Lula exclui Marisa de post, e filho critica: ‘Têm acontecido coisas estranhas’

Foto: reprodução/Twitter

Uma postagem feita na conta oficial do presidente Lula no “X” sobre os 44 anos do PT excluiu uma trecho da carta escrita pelo próprio petista, no qual citava a dona Marisa, falecida em 2017. O post foi excluído e republicado com o nome da antiga primeira-dama, após críticas da militância e do filho do petista Luis Claudio Lula da Silva.

Na mesma rede social, o filho de Lula afirmou que “ninguém apaga” a história da mãe dele. Ele ainda lamentou que “coisas estranhas” têm acontecido.

A publicação é o texto do próprio presidente à Revista Focus, que foi também publicado no site da Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT. No entanto, a carta postada no perfil de Lula estava incompleta, e omitia o trecho em que ele fazia referência à ex-esposa.
O texto original começa com a frase: “No começo, era só um retalho de pano vermelho, que a Marisa pegou e costurou uma estrela branca por cima”. Mas a postagem de Lula no “X” começava assim: “No começo era só um retalho de pano vermelho com uma estrela branca por cima” — sem qualquer referência à dona Marisa.

A publicação inicial foi feita no início da tarde de sábado (10). Já a segunda, com o nome da antiga primeira-dama, foi feito horas depois, às 16h28.

Ao UOL, a assessoria de imprensa de Lula admitiu o erro e afirmou que o texto foi repostado “corrigindo o erro”. A justificativa foi que o primeiro post foi uma “versão não final da carta”, diferentemente da publicada pelo site da Fundação Perseu.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário