DER, DEFESA CIVIL, CORPO DE BOMBEIROS E DNIT ATUAM EM CONJUNTO EM LAJES: “GARANTIR A SEGURANÇA DO POVO”

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), determinou nesta segunda-feira 1º ação em conjunto entre órgãos estaduais na cidade de Lajes, que enfrenta transtornos após as fortes chuvas no interior potiguar.

“Desde ontem, ao saber da interdição da BR-304, determinei que o Gabinete de Gestão Integrada e o Comitê Permanente de Acompanhamento de Chuvas entrassem em ação para garantir a proteção da população. Mantive contato com o prefeito de Lajes, Felipe Menezes, prestando o apoio necessário, e continuaremos trabalhando em conjunto. Corpo de Bombeiros acionado, em apoio a PRF, removeu as pessoas e todos os veículos das áreas ilhadas, desviaram o fluxo por rotas alternativas, além disso o grupo de salvamento aquático resgatou com o auxílio de quatro civis os nove jovens que ficaram ilhados em uma rocha no rio Salgado. Já agora pela manhã, as equipes do DER e Defesa Civil estão em deslocamento para Lajes para trabalhar em conjunto com o DNIT e Corpo de Bombeiros, também determinei que uma equipe da SEMARH irá percorrer açudes e reservatórios para monitorar a situação de cada um. Não mediremos esforços para garantir a segurança e o bem-estar do povo”, disse Fátima Bezerra em vídeo divulgado nas redes sociais.

Neste domingo 31, houve rompimento do açude entre Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos. A força da água no rio Ponta da Serra, na cidade de Lajes, derrubou a ponte no km 204 da BR-304, principal via de ligação entre as duas maiores cidades potiguares, Natal e Mossoró.

A situação começou a ficar crítica no local às 15h48 de domingo, quando foi registrado o rompimento de açudes entre as cidades de Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos, causando o transbordamento do rio, que acabou destruindo a ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário