Preço de combustíveis pode subir com bloqueio na BR-304

Foto: Bigstock

As intervenções ocorridas no trecho da BR-304 por causa do desabamento de uma ponte na altura do Município de Lajes, poderá aumentar os custos do transporte de combustíveis, o que deve gerar impactos no bolso do consumidor final. Maxwel Flor, presidente do Sindipostos RN avalia, no entanto, que os efeitos não serão significativos, uma vez que a principal via de escoamento é a chamada Estrada do Óleo, que dá acesso a Macau e que não foi afetada por problemas decorrentes das últimas chuvas. Ainda em razão disso, assegura Flor, não há riscos de desabastecimentos nos postos de abastecimento do Estado.

O presidente do SindipostosRN explica que a rodovia [BR-304] não é a principal para o transporte dos combustíveis que vêm da Refinaria. “Mas é lógico que, para algumas áreas do Estado, não há como não haver impactos na logística, cujo problema será resolvido por meio de desvios. O que teremos é um tempo de entrega mais longo, nesses casos, e aumento de custos com o frete”, detalha Maxwel Flor.

Ele ressalta que há uma preocupação com a Estrada do Óleo (RN-401) em razão do aumento do fluxo de veículos com a interdição da BR-304, uma vez que a via já possui sérios problemas estruturais. “A logística será comprometida, porque a Estrada do Óleo vai ficar mais engarrafada e é bom lembrar que as condições dessa rodovia não são boas. Com o aumento do tráfego, a estrutura tende a piorar. Então, o que vai acontecer é um tempo maior para a entrega [dos combustíveis], mas não vejo risco de desabastecimento no momento”, afirma Maxwuel.

Tribuna do Norte

0 Comments:

Postar um comentário

Curta Nossa Página

Posts Recentes

Marcadores

PREVISÃO DO TEMPO

VSFM 104,9-Voz Serrinhense