Suspeito de fraude superior a R$ 1 milhão, advogado é preso em Pau dos Ferros/RN

A Polícia Civil prendeu durante uma operação nesta segunda-feira (30), um advogado de 45 anos, na cidade de Pau dos Ferros. O homem é suspeito de participar da fraude de uma venda milionária de um imóvel localizado na praia de Areia Preta, zona Leste da capital. Na capital, uma mulher de 57 anos, que seria, supostamente, cúmplice dele também foi detida.

Com base nas investigações da Polícia Civil, os dois teriam falsificado documentos de identidade com informações de uma idosa, que seria a proprietária do imóvel. Durante o processo, eles utilizaram os documentos da vítima para obter procurações e escrituras referentes a venda do terreno da mulher, que foi avaliado em mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

O homem teria atuado como corretor imobiliário e a dupla teria induzido a erro escreventes de dois cartórios de Natal, que acabaram por lavrar os documentos públicos. Anteriormente, ele e a mulher foram investigados pela prática de estelionato. Ela, inclusive, tem passagem pelo sistema penitenciário estadual. Os dois foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

As prisões ocorreram dentro da operação “THOTH” que foi deflagrada por policiais civis da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal), com o apoio de equipe da 53ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Paus dos Ferros).

*Jair Sampaio

0 Comments:

Postar um comentário

Curta Nossa Página

Posts Recentes

Marcadores

PREVISÃO DO TEMPO

VSFM 104,9-Voz Serrinhense