Bolsonaro critica governo Lula e ministro Haddad: ‘ignoram o Congresso’

Mais uma vez o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o governo Lula (PT) pela proposta de reoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia. Bolsonaro usou as redes sociais, neste domingo (31), para tecer os comentários.

Usando sua conta no X, antigo Twitter, Bolsonaro afirmou que Lula estaria ignorando o movimento visto no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. “Mais uma vez Lula ignora o Congresso e busca cobrar mais impostos via reoneração da folha de pagamento com encaminhamento de nova Medida Provisória”, escreveu o ex-presidente.

Na ocasião, Bolsonaro também criticou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). De acordo com o ex-presidente, Haddad “é da nova escola Paulo Freire de Economia: ‘menos vacas, mais leite’”, pontuou o ex-chefe do executivo brasileiro.


O governo Lula editou uma Medida Provisória (MP) e apresentou a reoneração como alternativa à desoneração da folha de pagamentos. Isso porque o governo federal entende que essa desoneração é inconstitucional.

Além disso, há o entendimento de que essa ampliação por mais quatro anos tará um impacto de R$ 20 bilhões nas contas públicas. Ou seja, esse ponto vai na contramão do objetivo da equipe economica que busca o déficit fical zero.

0 Comments:

Postar um comentário

Curta Nossa Página

Posts Recentes

Marcadores

PREVISÃO DO TEMPO

VSFM 104,9-Voz Serrinhense