Casos de Covid-19 aumentam e voltam a assustar

Os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo apresentam crescimento de casos de Covid-19 entre os adultos. A informação faz parte do novo boletim Infogripe, divulgado nesta segunda-feira 30 pela Fundação Oswaldo Cruz.

O pesquisador Marcelo Gomes explica que, apesar de ser uma alta nos casos de forma mais lenta, é preciso que a população siga em alerta.

Em contrapartida, o levantamento apontou que Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás, que apresentaram alerta de crescimento em boletins anteriores, não passam mais por uma alta nos casos.

Ainda de acordo com a análise da Fiocruz, no cenário nacional, há estabilidade nos casos de Síndrome Respiratórias Aguda Grave em crianças e adolescentes.

No entanto, na população adulta, principalmente a partir de 65 anos, já é possível ver um lento aumento. Esse cenário é reflexo do crescimento dos casos positivos para Covid-19, a partir do mês de setembro, especialmente no Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Nas quatro últimas semanas epidemiológicas, a prevalência entre os casos como resultado positivo para vírus respiratórios foi de 1,7% para influenza A; 0,4% para influenza B; 8,3% para vírus sincicial respiratório; e 58,4% para Covid-19. Entre os óbitos, chega a 81,4% para coronavírus.

Agora RN

0 Comments:

Postar um comentário

Curta Nossa Página

Posts Recentes

Marcadores

PREVISÃO DO TEMPO

VSFM 104,9-Voz Serrinhense