MEC adia divulgação do resultado do Sisu para está quarta-feira (31) após problemas técnicos

O Ministério da Educação (MEC) decidiu adiar a divulgação do resultado final do Sistema Unificado de Seleção (Sisu) de 2024 para esta quarta-feira após o site apresentar problemas técnicos. A decisão foi divulgada na noite desta terça, após o Portal MEC, página inicial da pasta, sair do ar nesta manhã.

Inicialmente, o Sisu 2024 anunciaria hoje os classificados para ingresso em cursos de Ensino Superior em universidades públicas. O Ministério da Educação também abriria, nesta mesma data, as listas de espera para quem não conseguiu uma vaga na primeira chamada.

O portal informou que a divulgação da lista de aprovados para as universidades públicas sairia até as 18h30, o que não ocorreu. Às 20h, o MEC divulgou nota informando o adiamento. Ainda não há previsão de horário.

“A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do MEC, área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada, identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31, em horário a ser divulgado”, comunicou a pasta.

O dia foi marcado por ansiedade e cobrança dos estudantes nas redes sociais. Pela manhã, o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior chegou a ser aberto para consulta, mas logo foi fechado. Na segunda, o governo federal divulgou que o resultado seria divulgado “no período da tarde”.

Este ano o programa oferta 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de educação superior participantes.

Os selecionados na chamada regular do Sisu deverão realizar matrícula ou registro acadêmico na instituição na qual forem admitidos no período de 1º a 7 de fevereiro de 2024. Cabe ao candidato observar as condições, os procedimentos e os documentos para matrícula, bem como se atentar para os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em edital próprio.

O Globo

0 Comments:

Postar um comentário

Curta Nossa Página

Posts Recentes

Marcadores

PREVISÃO DO TEMPO

VSFM 104,9-Voz Serrinhense